Close-t 2 your brand

A roupa como espelho da nossa alma!

By 5 Fevereiro, 2021 No Comments

Ao longo dos séculos a imagem que cada um transmite aos restantes e à sociedade que o rodeia sempre foi uma preocupação do Homem.

 

Uma parte fundamental da imagem está diretamente ligada ao que vestimos, a roupa que escolhemos usar.

 

O nosso estilo de vestuário seja ele mais formal, desportivo, arrojado, discreto, com uma cor mais berrante ou uma cor mais neutral mostra muito daquilo que somos. A nossa forma de vestir é uma forma de nos expormos de dar a conhecer nossa personalidade e muitas vezes determinante para que os outros avaliem as nossas competências. Por exemplo associamos o uso de óculos a um QI mais desenvolvido, associamos uma forma de vestir mais conservadora à descrição e à credibilidade, e em sentido contrário uma forma de vestir mais ousada ao arrojo à sociabilidade. Associamos ainda uma forma de vestir mais clássica à maturidade e ao rigor.

 

A importância do que escolhemos vestir como uma forma de nos destacarmos dos restantes, como uma forma de nos potenciar, de nos otimizar, de aumentar a nossa autoestima.

 

A forma como nos vestimos tem ainda bastante influencia na forma como somos avaliados no mundo do trabalho, pois o que vestimos pode transparecer ou não: sentido de responsabilidade; maior ou menor competência e profissionalismo; a nossa honestidade, credibilidade e lealdade; entre outras qualidades como a inteligência e a eficiência.

 

A escolha do vestuário, o estar “bem ou mal vestido”, estará sempre diretamente relacionada com a profissão que exercemos, vestuário que é desadequado para o exercício de umas profissões é o ideal para outras e vice-versa.

 

Ora daqui se conclui que a escolha do vestuário é mais importante daquilo que por vezes pensamos, o “estar bem vestido” não é uma mera futilidade, mas algo importante para nos destacarmos enquanto pessoas na sociedade e enquanto profissionais nos nossos empregos.